Desafio 22 dias de Witch Tarot - Uma jornada através dos Arcanos Maiores - Dia 15


Seguimos pelo Caminho da Dor e hoje, décimo quinto dia do desafio, somos testados pelo nosso adversário interior, os nossos medos e obsessões que atrapalham a nossa evolução e acabam por nos deixar completamente perdidos e desorientados.

Nesse momento, O Arcano 15, O Diabo surge pra nos mostrar que devemos conhecer melhor as nossas restrições e os cárceres que voluntariamente nos submetemos. Ele serve de alerta para que as experiências interessantes, prazerosas e altamente tentadoras não nos desviem do nosso propósito maior. 

Aqui estaremos experimentando toda sorte de bens materiais e sedutores o suficiente para nos levar a um espiral de comportamentos destrutivos, os quais uma vez experimentados são muito difíceis de abandonar. 



Como podemos aproveitar a energia desse Arcano?

Agora, precisamos ser extremamente cautelosos. Nosso lado espiritual está adormecido e por isso estamos muito vulneráveis às ilusões do mundo material. Não que isso seja de todo ruim, pois embora as pessoas tenham a tendência de pensar que tudo isso não é relevante no caminho do progresso espiritual, é no mundo material que vivemos, é aqui que experimentamos e vamos aprendendo. 

O prazer, o ter, as realizações carnais como um todo também são nossos combustíveis e equilibram, nos dão forças para continuar até alcançarmos nossos objetivos. E nesse momento em que as portas estão abertas para tudo isso é humanamente impossível virar as costas. 


Se é assim, que tenhamos sabedoria e cuidado com os meios utilizados para apanhar o que desejarmos, por que O Diabo dá, mas ele também tira. Tudo tem o seu preço e nossa caminhada é importante demais para perdermos tempo carregando apenas satisfações irreais. 

Para esse dia, faça uma pergunta e anote todas as suas intenções. Por 10 minutos contemple a carta e medite sobre o que deseja conquistar, mudar ou atrair para sua vida. A melhor opção é que seja logo pela manhã, quando acordar, para que durante o dia você continue observando a imagem e lembrando do que precisa. 


Palavras-chave: Ambição, servidão, mentiras, desejos.

Minha pergunta para O Diabo:


15 de Outubro: Meus medos florescem nos períodos de trevas, o que eles podem me revelar nesse momento?



Você pode utilizar a minha pergunta ou elaborar uma para si.
Te vejo amanhã! 🎃

0 comentários:

Postar um comentário

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤