Planejando 2019 - Como eu me organizei para voltar à rotina e enfim criar minhas metas

Planejando 2019 - Organização

Resolver as pendências ajuda na organização e dá espaço para as ideias fluírem!


Com a aproximação do ano novo a fé em dias melhores se renova e eu me encho de gás para traçar metas e criar estratégias para alcançar cada uma delas. Só que na medida em que os dias passam esse gás parece ir sumindo e lá pra segunda ou terceira semana de janeiro já estou desmotivada e sem saber muito bem como me organizar diante de tanta coisas pra resolver... Vocês também são assim?

Acredito que isso acontece porque sempre tiro alguns dias de férias - aproveito para ir visitar minha mãe e acabo por me desligar um pouco do trabalho - daí, voltar pra rotina é sempre difícil, meu corpo e minha mente custam a entender que preciso resolver um monte de coisa e que eu não posso ficar simplesmente deixando a vida me levar.


Eu sei, eu sei, está todo mundo falando das suas metas e planos para 2019 há pelo menos uns três meses e eu sequer listei as minhas. Pela primeira vez em anos, eu comecei um novo ano sem me preocupar muito com isso.

Mas, como tempo é dinheiro não dá pra ficar desperdiçando esse bem tão precioso e eis que virou essa semana e eu me vi extremamente motivada para resolver os vários problemas que me mantinham ansiosa. Assim, decidi setorizar todas as pendências e acabar de vez com a procrastinação. E, olha, num único dia eu fiz mais do que num ano inteiro e nada mais justo do que compartilhar aqui o que foi a minha salvação! kkk

Pin it a imagem para guardar o conteúdo desse post!


1. Vida online

> E-mail: Não importa o quanto você é organizado, e-mails sempre vão se multiplicar enlouquecidamente. Eu possuo 4 endereços diferentes - entre pessoal e profissional - então, fiz um direcionamento para gerenciar todos em uma única conta. Se você não sabe como fazer isso, é muito fácil, basta pesquisar por "direcionar e-mails do Gmail", que é o provedor que eu uso e recomendo muito (mesmo que você tenha um e-mail personalizado dá pra gerenciar por ele). Com o Gmail é possível criar pastas e etiquetas específicas para deixar tudo lindo e organizado.

> Backup: Quem como eu já perdeu arquivos por problemas em hd, pen drives, memory cards e afins, sabe o quão terrível isso é. Portanto, resolvi separar os arquivos pessoais e profissionais e salvá-los todos na nuvem e para isso uso o Google Drive e o Google Photos. O armazenamento grátis é de 15GB, quase nada, mas a boa notícia é que você pode comprar mais espaço ou criar novas contas e acessar seus documentos e fotos de qualquer lugar. Também estou fazendo o backup do blog uma vez por mês e se você é blogueira e não faz isso, recomendo que comece já!

> Redes Sociais: Fiz uma pequena limpa nas redes sociais do blog e removi os conteúdos que não tinham mais a ver com o meu. Esse é um ponto muito delicado, às vezes temos alguns amigos que não entendem que aquela conta é uma conta comercial e ficam chateados se você não os seguem de volta. Mas, infelizmente, não podemos enlouquecer o Instagram seguindo alguém que só posta foto de cachorrinho fofinho quando falamos de Moda, por exemplo, afinal dá muito trabalho manter o algoritmo a nosso favor. Por isso tenho um perfil pessoal!


2. Vida offline, a.k.a. burocracias

> Banco: Estou com um cartão vencido desde a metade do ano passado porque a minha conta é de São Paulo e eu simplesmente faço tudo pelo app. Mas, agora precisei usar o bendito e finalmente fui na agência para pedir a transferência da minha conta aqui para Salvador. Tudo resolvido.

> Documentos do apartamento: Essa eu tenho que agradecer fortemente a Marie Kondo. Por falar nisso, vocês estão assistindo a série dela no Netflix? Recomendo muito! Gente, tinha tanto papel acumulado aqui que eu nem sei. Apenas salvei o comprovante de quitação das contas do ano passado e fim, me desfiz de tudo! Restaram apenas os importante, como contrato, por exemplo.

> Guarda-roupa: Voltei de viagem e fiz uma limpa nas roupas que não usava mais e que também não pretendia mais usar. Pedi para minha irmã deixar numa instituição de caridade e isso me fez um bem enorme! Agora abri espaço para novas peças que criarão novas histórias e novos sorrisos.



Ok, são pequenas coisas, mas que precisavam ser feitas e finalizá-las despertou uma vontade enorme de me manter organizada e produtiva. O fato é que a gente vai deixando pra amanhã e termina não fazendo por pura preguiça e essas pequenas coisas ficam reverberando na nossa listinha mental de pendências.

E começar 2019 com tudo isso resolvido, não é incrível?! Me conta nos comentários como estão esses primeiros dias de janeiro, tudo tranquilo ou uma bagunça só?

Beijocas!

Follow my blog with Bloglovin

0 comentários:

Postar um comentário

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤